15 dezembro 2008

Uma noite de paz...

Eu tenho uma gata siamesa chamada Belldandy, ela reclama de tudo. Reclama quando está com fome, reclama quando quer carinho, reclama quando está presa, reclama quando a gente faz carinho e ela não quer... Dizem que os animais são reflexos do dono e nesse caso eu concordo... também reclamo muito dos humanos (não de todos) E o natal é minha época favorita para fazer isso.
Eu não tenho nada contra o natal, quer dizer, a comemoração do nascimento de Cristo. Apesar de que há controvérsias sobre essa data, já que historiadores e teólogos supõe datas diferentes de 25 de dezembro...
Mas o caso é que o espírito de natal é constantemente superado pelo espírito do “capital”. As pessoas passam um ano dizendo que não tem dinheiro para nada. As vezes ( quase sempre) se privam de cuidar de seu próprio corpo, um dentista, um check-up e tal porque tem que pagar água, luz, telefone, casas Bahia, Ponto frio...
Mas chega no final de ano e gastam uma grana com presentes pra não ficar “mal na fita” com fulano, cerveja, carne, fogos ( isso sim é queimar dinheiro)...
Não me entendam mal, não quero dizer que não possamos gastar com coisas que gostamos ao menos uma vez por ano, mas a questão a pensar é: o natal é isso? Estamos mesmo comemorando algo? O que estamos celebrando? O 13º salário?
Quero deixar com vocês a letra de uma música chamada “Noite de paz”. A primeira vez que a ouvi falei: É tudo que eu penso... então se tiverem tempo reflitam e no mais desejo a todos um Feliz Natal de verdade e que o verdadeiro Espírito do natal esteja com você independente de data, porque uma vez que se tenha esse espírito felicidade, amor, prosperidade e todas as coisas maravilhosas da vida serão conseqüências e não causas.

Abraços festivos a todos e Paz em 2009...
Wally

Noite de paz
Fruto Sagrado

Você já esqueceu do aniversário de quem você ama?
Já esqueceu o nome de alguém que te ama?
Mas chega o fim do ano e é tudo igual,
Eu acho que vocês acham que eu sou débil-mental!
São mais de 300 dias debaixo da opressão
Medo da guerra, da bala perdida, medo do medo da solidão,
Eu vejo os shoppings lotados, ruas lotadas,
Avenidas decoradas por corações vazios...

Feliz Natal! Pra criança deixada na rua...
Noite Feliz! Praquele que não tem o que comer!
Feliz Natal! Pro pai desempregado...
Noite sem paz! Praquele que a morte veio ver!
Uma noite de paz! Uma noite...

Estava desconfortável, escuro e frio...
O cheiro dos animais invadia o curral
Onde a virgem Maria trouxe ao mundo
O Príncipe da Paz, o único capaz
De transformar o caos em harmonia,
A tempestade em calmaria,
Corações sujos como aquela estrebaria
Em um lindo shopping center decorado pro Natal...

Feliz Natal! O natal que muita gente esqueceu!
Noite Feliz! Pra quem ainda não veio pra festa!
Feliz Natal! O mundo é quem ganhou o presente!
Noite sem paz!
Pra quem esqueceu daquele que nunca te esqueceu!

Feliz Natal! Deixe-o nascer em seu coração!
Noite de paz! O passado fica pra trás!
Feliz Natal! Você é o presente de Deus!
Noite Feliz! A morte morreu de medo ao ver Jesus nascer!
Uma noite de paz! Muito mais que uma noite de paz!

3 comentários:

Unknown disse...

MuiToO boAa fessorR ...eu lembrU...rs
boa mesmo!!!

Unknown disse...

mas é isso mesmo, véio. quase ninguém comemora o aniversário do Barbudão, mas a vinda do 13º. aqui em casa também não, mas é pq meu Pai comemora no mesmo dia (Barbudo por Barbudo, prefiro o meu).

a despeito da data "historicamente correta", o espírito do natal tá perdido por aí e, independente do dogma religioso, feliz é aquele que encontra.

Feliz encontro para vc, meu amigo.
[te devo 12 litro de sopa de ervilha. em 2009 eu levo]

Unknown disse...

haaaaaaaaaa olha um comentario dele !!!

é ele ki naun levou a sopa rs ...vc está famozo pela sopa!!!