22 setembro 2007

Coisas boas na TV (ou não, né...)



Sabe... eu estava pensando no que escreveria essa semana. Afinal de contas eu disse que ia atualizar o blog semanalmente ( tô tentando! tô tentando,!) . O fato é que eu estava na dúvida sobre dois assuntos: Caminhos do Coração e Duck Dogers... quer saber do que mais... vou falar dos dois...

CAMINHOS DO CORAÇÃO (ou C.D.C.)... um titulo ridiculo, um roteiro manjado, algumas atuações deploráveis... mas eu vejo e morro de rir... por que acho tanta graça? Se você conhece quadrinhos X-Men e coisas do genero vai ver que a novela é a mistura de X-Men com Heroes (série que estréia dia 23 na Record) aliás, quando eu vi a sinopse de "Caminhos do coração" e soube que eles tinham comprado Heroes pensei: "Ferrô! Compraram pra colocar na geladeira e não deixar ninguém passar...". Mas vão passar Heroes, de verdadinha mesmo... enfim, voltemos ao x-men, quer dizer, aos mutantes da novela... Qualquer semelhança com Heroes ( Ironic mode:on) "é mera coincidência" . Um cientista estrangeiro (no caso da produção americana um indiano, já na da Record um americano) descobre a existencia de pessoas com "talentos especiais" e advinhem só... alguém quer achar esses mutantes e mata o cientista. Heroes... quer dizer... C.D.C. não chega a ser uma novela muito ruim, ela tem até algumas coisas legais... só que não se encaixa no padrão de novelinha global que estamos acostumados. Por exemplo: vez por outra todo aquele clima de paranóia com mutantes é cortado para dar lugar a uma interpretação teatral e colorida do mundo do circo. É tão teatral, tão "hoje é dia de Maria", que até parece outro programa. Devéras divertido...

Agora vamos ao caso oposto, enquanto em C.D.C. temos um conceito de fantasia aplicado a novela, em DUCK DODGERS temos um conceito mais elaborado e até adulto aplicado à um desenho cartoon aparentemente feito para crianças... Primeira ficha que me caiu... grande parte que vê (e entende) Duck Dodgers tem mais de 20 anos. Como eu sei? Vamos lá...


  • 1- O personagem Patolino tem mais de 30 anos e nunca teve mudanças expresivas, logo, quem conhece a personalidade da personagem tem mais de 20.

  • 2 - O desenho passa + ou - no horário do almoço e acreditem... eu já vi muito marmanjo em restaurantes vidrado nesses desenhos... (tudo bem... eu estava no meio)

  • 3- Duck Dodgers é uma paródia não muito absurda de Buck Rogers, herói criado nos anos 30 e que teve quadrinhos, brinquedos e até uma série de TV na década de 70/ 80.

  • 4 - Já repararam no Sex-apell das mulheres que aparecem no desenho? Inclusive a imperatriz marciana que eu elejo como a mulher mais sexy do universo :-) Alias, vira e mexe tem aventuras onde fazem referencias sutis a sexo, drogas e rock n' roll... vou citar 3 episódios que eu vi:

a) A cena em que o Cadete tinha algo como um pirulito na boca, na hora em que aparece uma alienigena de parar o trânsito (êta giria idosa) o cabinho do pirulito fica em posição vertical (acho que dá pra imaginar a cena né?)

b) Em uma cerimônia para tornar Dodgers o consorte da Imperatriz Marciana, surge do nada uma fumaça verde invadindo o lugar e os marcianos dizem que é para limpar a mente...

c) Existe um episódio em que aparece a banda Megadeth...( corrigindo: esse eu não vi. Só vi imagens)

Viu? Sexo, drogas e rock n'roll... Eu admito que embora não seja a favor do uso de drogas e contra banalização do sexo e do rock... eu me divirto bastante com Dodgers. E para terminar não posso deixar de citar o episódio em que ele troca de lugar com o Lanterna Verde e ajuda a tropa dos lanternas a deter o vilão Sinestro... a cena em que Dodger tenta fazer o juramento dos lanternas é hilária...


Po-po-po-po.. por hoje é só pessoal...Abraços televisivos a todos...

3 comentários:

Marcus César disse...

O mais legal de Duck Dodgers é o Tom Jones, sem dúvidas!

Lívia Aguiar disse...

Ahhhhhhh eu tb assito Caminhos do Coração...
kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Adorei seu post, me diverti mto...

Beijos adocicados.

Unknown disse...

cara, Duck Dodgers é uma das melhores séries animadas que já vi, e devo dizer que já perdi muita noite de sono assistindo. quanto aos 'x-brazucas'... bem, não vi ainda. quando tiver tempo, juro que assisto.

Tom Jones é o Sidney Magal norte-americano. e tenho dito.

caro amigo, digo-te: essa mudança no layout no seu blog deixou-o mais vivo (e não pq verde é a cor da natureza, mas pq ninguém merece azul claro e cinza...).

saudações júlicas para ti.