29 setembro 2007

Que tempo bom... não volta mais...





Eu notava quando uma pessoa era muito mais velha do que eu quando ela dizia que passava roupa com ferro a carvão, ou tinha uma rádio-vitrola que pegava ondas-curtas e ondas-média, ou então assistia Cassino do Chacrinha na TV preto e branco. HAHAHA que bizarro! putz grila! que velho!
Hoje quando eu falo com alguém que eu tive um walk-man com gravador e toca fitas, ou um video game phantom-system escuto: Caraca! Tú é muito velho!!!
Dá um tempo... esse é o mal da tecnologia ter progredido tão rápido. Nós da geração que ouvia Legião Urbana, Blitz e Dr. Sivana ( eu fui dá mamãe, foi dá mamãe...) via Transformers, Cavalo de fogo, Bionicão, Space Gosth, claro, brincando de Pogo-bol, aquaplay, genius e pega-peixe e se entupindo de chocolate surpresa, pirulito zorro, cigarrinho de chocolate e aquelas balinhas que vinham com anel e bola de soprar (MeuDeusTodoPoderoso! eu não acredito que já dei um anel daquele pra uma garota...)... enfim, nós que somos da geração pré-orkutiana sentimos-nos verdadeiras múmias!

Vai dizer que você ainda não ficou pensativo quando lembrou que com muito sacrifício já comprou um celular Nokia da ATL com a telinha monocromatica e jogo da cobrinha? Tem gosto de nostalgia e não faz mais de 10 anos!
Aliás: lembra do tempo que se usava disquete de 1,4 mega para transferir arquivos entre computadores? Que absurdo! Os computadores não tinham nem entrada USB!! Hoje se compra uma pen-drive de 1 Giga ( cabe mais do que 700 disquetes!!!) por R$ 60.


E na escola? Quando precisava fazer um trabalho juntava aquele “mulão de gente” para ir em uma biblioteca fazer pesquisa. E a capa do trabalho não era feita no Word, aliás, eu tinha que me dar por feliz quando alguém tinha uma maquina de escrever... mas de qualquer jeito eu sempre fazia os desenhos e a capa...


O meu consolo é que me adapto rápido a novas tecnologias, ao contrario de um amigo três anos mais novo que eu e não sabe usar nem o Word ( não entendo como ele consegue entrar no orkut) então qualquer moleque que tente tirar onda comigo falando sobre transmissão de dados entre celulares através de infra vermelho eu posso retrucar falando sobre a taxa de transmissão bluetooth ou outros estudos de transmissão wireless. Não sabe o que é Bluetooth nem wireless? Você ta ficando velho, heim? :-)


Abraços nostálgicos pré-youtube

Wally




3 comentários:

Diogenes Trindade disse...

É verdade amigo, lembra que comíamos LOLO, bons tempos, casa do Igor então, dispensa comentários. É duro mas tenho que admitir que o tempo passa, paresse que foi ontem que falávamos a respeito do Windows 95, ahahah, sinto saudades daqueles tempos...

Marcus César disse...

Pois é, como as coisas estão rápidas! Ah, balas Klep's... Mas quem vive de passado é professor de História, então.. ops, quer dizer...

Unknown disse...

mas tu é velho hein, wally? que horror. esse papo de 'saudade dos anos 80' é muito balzaquiano pra minha cabeça. ahn, se for o 'excluído digital' que estou pensando, são 4 anos de diferença.